Com o mundo globalizado, o inglês tornou-se a principal língua e, por conta disso, a procura por conhecimento desse idioma cresce cada vez mais. O curso superior de Licenciatura em Letras – Inglês capacita o profissional para lecionar em instituições de Ensino Fundamental e Médio, pode também dar aulas em escolas de idiomas, além de realizar pesquisas e até mesmo em editoras.
MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho existe em todo o país, uma vez que a disciplina é obrigatória na grade do Ensino Médio. A formação em Letras com habilitação em Inglês é destinada à sala de aula, atuando no ensino Fundamental e Médio, também em escolas de idiomas. O curso também oferece outras possibilidades de atuação, atendendo necessidades do mercado de trabalho e o interesse do licenciado. O profissional, além da sala de aula, pode trabalhar no mercado editorial, na produção de textos, com traduções e como revisor gramatical e de ortografia dos mais diversos tipos de textos.
O licenciado em Letras – Inglês é o profissional que domina a língua para formar pessoas que necessitem do idioma, além de desenvolver habilidades comunicacionais do ensino de língua portuguesa.
O curso de Letras com habilitação em Inglês atende as pessoas que têm interesse em desenvolver as competências linguísticas e comunicativas em Português e no idioma Inglês, além de servir para os que querem conhecimento na cultura e literatura de países de língua inglesa. O curso é indicado a quem entende o inglês como uma língua de
Disciplina | C.H |
Antropologia E Cultura Brasileira (Ead) | 88 |
Aquisição E Aprendizagem De Le E L2 | 66 |
Aspectos Morfossintáticos da Língua Inglesa | 66 |
Aspectos Sociais | 88 |
Políticos e Legais da Educação (Ead) | 200 |
Atividades Complementares | 88 |
Avaliação e Currículo (Ead) | 66 |
Compreensão e Produção Oral dm Língua Inglesa | 88 |
Comunicação (Ead) | 66 |
Cultura e Civilização Anglo-Saxônica | 66 |
Desenvolvimento e Uso da Língua Inglesa 7 | 66 |
Didática | 66 |
Educação Inclusiva 5 | 100 |
Estágio Supervisionado I | 100 |
Estágio Supervisionado II | 100 |
Estágio Supervisionado III | 100 |
Estágio Supervisionado IV | 66 |
Estudos Literários 8 | 66 |
Fonética e Fonologia da Língua Inglesa | 88 |
Gestão Escolar (Ead) | 66 |
Gramática Textual da Língua Inglesa | 88 |
História da Educação (Ead) | 66 |
Identidade | 66 |
Língua e Cultura 4 | 66 |
Introdução aos Estudos em Língua Inglesa 2 | 66 |
Leitura e Produção Textual 3 | 66 |
Libras | 66 |
Linguistica 6 | 66 |
Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Inglesa | 66 |
Literatura Inglesa | 66 |
Literatura Norte-Americana | 88 |
Literaturas Contemporâneas em Língua Inglesa | 66 |
Metodologia Científica (Ead) | 66 |
Metodologia e Prática de Ensino I | 66 |
Metodologia e Prática de Ensino II | 66 |
Produção de Material Didático | 66 |
Produção Textual em Língua Inglesa | 66 |
Projeto Integrador: Prática em Educação Ambiental – Espaços Formais e não Formais | 66 |
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem 1 | 66 |
Semântica e Pragmática da Língua Inglesa | 66 |
Sociolinguística | 66 |
Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação | 99 |
Teorias do Texto e do Discurso | |
Tópicos Especiais Integradores | |
Total Curricular |
importância mundial, usada na comunicação do dia-a-dia e principalmente no mundo dos negócios e da tecnologia.
*Vigência da matriz curricular: A partir de 2019.2